quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Resposta ao Tempo 
 Composição: Aldir Blanc/Cristovão Bastos
Batidas na porta da frente
É o tempo
Eu bebo um pouquinho prá ter argumento
Mas fico sem jeito, calado - ele ri
Ele zomba do quanto eu chorei
Porque sabe passar e eu não sei
Num dia azul de verão, sinto o vento
Há fôlhas no meu coração... é o tempo
Recordo um amor que perdi, ele ri
Diz que somos iguais se eu notei
Pois não sabe ficar e eu também não sei
E gira em volta de mim
Sussurra que apaga os caminhos
Que amores terminam no escuro
Sozinhos
Respondo que ele aprisiona
Eu liberto
Que ele adormece as paixões
Eu desperto
E o tempo se rói
Com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor
Prá tentar reviver
No fundo é uma eterna criança
Que não soube amadurecer
Eu posso, ele não vai poder me esquecer
(Linda, na interpretação de Nana Caymmi)
Tempo, tempo... esse amigo inigualável! Enquanto muitos tentam disfarçar ou esconder os sinais, para mim as marcas são as provas indeléveis de uma história bem escrita.
Essa é música é outra daquelas... Indefiníveis. Provoca sensações e reflexões. Meio "brega" talvez (qualquer dia escrevo uma breve definição acerca do termo, a pedidos).
Não sei o que anda acontecendo comigo, tem algo aqui dentro que não se aquieta. Não sei se é fome (ou "fome de quê", como diriam os Titãs) mas é algo que aquece e gela. Um comichão. Uma expectativa boa. Uma certa dose de ansiedade.
Tenho muito a relatar. Os fatos dos últimos dias, os feitos, os pensamentos. Mas o tempo... Não me permite o luxo. Ah, o tempo... Ele "se rói com inveja de mim!" Isso sim.

1 comentários:

Sr. Sete disse...

Essa Sr. Sete diz que mais que acertaste. Detonaste um bomba em seu peito.

Acreditaste no poder do tom de NANA, e fizeste Sr. Sete lembrar desse poder.

Chorei por ter calado, chorei.


Obrigado pela visita!!!

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com