sábado, 24 de janeiro de 2009

C H U V A !

Voltei a pé ontem à noite novamente. Passava das 21h. De onde eu estava até a minha casa, geralmente eu gasto de 45min a 1h. Tava de "sacola" cheia (novidade...), precisando pensar, falar com Deus, ficar longe da civilização um pouco... como diriam os Beatles, era uma "Hard day's night"... E comecei a caminhada munida de disposição, vontade nenhuma de chegar cedo em casa e uma sombrinha velha da minha mãe (era a única opção que tive ao sair, algumas horas antes, olhando o céu e constatando que ia chover).
Tempo fresquinho, ventinho no rosto, nuvens carregadas (engraçado, o tempo estava aqui fora igualzinho eu estava aqui dentro)... Primeiros pinguinhos...
Logo vi adiante a linha divisória: de um lado o chuvisquinho que fazia medo a ninguém, do outro um toró daqueles! Abri a sombrinha resoluta - vou até o fim! A água caindo e eu avançando - faltava um tanto pra chegar. O primeiro que foi pro espaço foi o meu tênis, que a enxurrada alagou. Daí por diante não me importava mais com nada! Tudo era festa! Té mesmo os carros que passavam na calçada e me jogavam lama...
Foi quando eu lembrei de uma música... Rain down! Lembrei do Delirious, que eu comecei a gostar porque achava a voz do vocalista parecida com a do Bono Vox, do U2 (e eu amo U2!!!!). Lembrei de quando eles (Delirious) tocaram em Brasília há uns 2 ou 3 anos e eu fui ver - e fiquei lá cantando e pulando no meio da galera no Nilson Nelson, mesmo depois de um dia "de cão" no trabalho e na faculdade... nossa, foi me dando uma vontade... não resisti!!!! No meio da rua mesmo, do jeito que eu estava (a essa altura com 70% do corpo molhado), abri bem a bocona e cantei beeem alto:
- " Raaainnnnn doooownn!!!!!!"
Foi só o começo... Depois vieram outras do repertório, que falavam de chuva... uma após a outra e a sensação era de alma lavada quando eu cheguei em casa! Nem me importei com o aguaceiro nos pés e no resto do corpo. Tava mais leve... Coisa boa. Precisava disso: deixar chover sobre mim!!!
DO NOT SHUT THE HEAVENS!
RAIN IT DOWN ON ME!
WOOOOOW...

1 comentários:

Rafaela disse...

só de ler já me lavei também.
adoro a chuva, adoro cantar... os dois juntos então, nem se fale.
saudades de pular em poças d'água... correr, pular, gritar...

me sinto presa num padrão de comportamento que sufoca... é necessário essas maluquices que nos libertam.

amo..
me fez bem ler seu texto... xD

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com