sábado, 7 de fevereiro de 2009

Algo difrente no ar

Então... nem sei bem o que foi que aconteceu. A semana foi corrida pacas: levantar cedo todo dia, trabalhar o dia todo, trabalho novo, ambiente novo, gente nova. No começo um cansaço intenso. Aliás, visitei o meu ex-trabalho na quinta-feira passada e ouvi um comentariozinho maldoso, tipo: "Quero ver agora a Vivi, tendo que acordar cedo todos os dias..." - Essa criatura, se morde a língua, morre envenenada... rs Mas eu nem me incomodei não, só lembrei que eu dormia por volta das 3h da manhã durante as férias e que por isso, era impossível acordar no horário que eu estou acordando esses dias. Sim, tenho que estar de pé às 5:30h da manhã pra estar no trabalho às 7:30h. E tem sido muito bom! Estou trabalhando com duas coisas, das que mais gosto nessa vida: ARTES e CRIANÇAS!!! Nem tem como não estar feliz! Foi do jeito que pedi a Papai do Céu - imagina só, eu passei o mês de janeiro tensa sem saber que rumo dar à minha vida profissional! Precisava de "verba" pra financiar alguns projetos pessoais inacabados: primeiramente organizar as minhas finanças (que estavam um caos mas eu já comecei a colocar tudo em dias), terminar o curso de Inglês pra poder começar o Mestrado, fazer uma especialização na minha área de trabalho (pra enriquecer o Currículo, afinal de contas, vocação eu tenho e alguma experiência também).
Sem tempo pra postar alguma coisa, vezenquando dava uma espiada rápida nas postagens alheias ou nos e-mails. E a semana foi passando assim, leve, sem a pressão habitual dos últimos meses. E a felicidade veio assim, repentina, através de uma oportunidade que me inspira, que me desafia a fazer algo realmente bom - e marcante. Não é só o trabalho... acho que algo diferente mesmo aconteceu. Me flagrei sensível ao olhar alguns trabalhos do Romero Britto pela net (pra quem não sabe, ele é artista plástico, brasileiro, famoso, contemporâneo, ainda jovem e está vivo). O site dele tem coisas lindas! E eu fui olhando, buscando inspiração pra trabalhar com meus pupilos: nos painéis, nos desenho, nas esculturas... Chorei. Chorei mesmo. Não porque a obra seja triste (muito pelo contrário! É alegre e colorida!) mas porque me revelaram que alguma coisa aqui dentro de mim que está mudando... A vida é um leque de possibilidades e eu estou feliz com o rumo que ela está tomando. Acho que é só isso. Caso consiga definir melhor o que seja, posto.
Por enquanto é só. As imagens eu tirei do site do Britto. Uma, a escultura, se chama "Borboleta". A outra se chama "Dotty for you".

3 comentários:

Rafaela disse...

meme pra você lá no blog!!

beijos querida...

ah! quando é que vamos no conhecer, hein?!

tá demorando isso... rs

bjuuuuuuz

Sr. Sete disse...

LIndo...

Tmb trabalho com crianças, por incrivel q pareça, e tmb chorei com seu post.

Me encontro assim como vc, mas sem pc... FRUSTRAÇÂO

Via de regra um tempo longe de amigos virtuais me deixa sensivel (mais que o normal).



FELIZ POR VC, E POR MIM TMB.

Rafaela disse...

Romero Britto..
adoro o trabalho dele.
é inconfundível.. ví umas obras dele em Berlim, logo reconhci..

que bom que está feliz. é muito bom fazer o que se gosta.
nem sabia que já era graduada... fez artes??

e já pensa em fazer mestrado, uau!!
admiro pessoas que gostam de estudar..

beijinhosss!!

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com