segunda-feira, 20 de abril de 2009

Haja paciência!

Um comentário mal interpretado e uma discussão infundada, desnecessária! Ai como eu detesto situações desse tipo! Daí o texto vira pretexto pra que questões mal-resolvidas sejam lançadas bem na nossa face e daí por diante... Haja paciência e sangue frio pra não responder no mesmo tom de mágoa guardada!
A pergunta que não quer calar: como as pessoas tem a capacidade de serem tão absurdas e incoerentes??? Veja bem, eu abro a minha (imensa) boca (apenas) tentando expressar a minha (quase-desimportante) opinião e o que acontece? Hã? Vamos lá... Tente... BINGO! Uma tremenda confusão... Se não falo sou omissa, indiferente, não me importo! Se falo, sou implicante. E ainda que tenha razão fico "mal na fita", sobra pra mim. Assim fica difícil!
E ela saiu porta afora sem dizer nem um tchau! Ofendeu-se. Franqueza pode ser um veneno. E eu fui franca. Falei consciente (aliás, diga-se de passagem, ultimamente o meu cérebro tem comandado a situação quando o momento é tenso... as minhas palavras têm sido friamente calculadas na hora de equacionar um conflito, senão a tendência é piorar muito a coisa - o problema é que uns instantes antes eu estava relaxada e falei a primeira frase sem calcular o risco). Saí perdendo; deixa ela ter razão. De que serve ter razão??? Pra que estar certo??? E daí? Destroem-se os laços por causa de pontos de vista: eu acredito assim - ela de outra forma. Se discordar vai fazer a gente se distanciar ora bolas, deixa ela ter razão! Os laços estão acima disso tudo e eu espero sinceramente que ela enxergue isso antes que seja tarde...
Como escreveu o sábio salmista: "há tempos demais habito com os que anseiam pela guerra"
Acho que é isso.

1 comentários:

osvjor disse...

é isso aí, a sinceridade pode ser um veneno mesmo... é como remédio: precisa ver se os efeitos colaterais compensam usar

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com