terça-feira, 7 de abril de 2009

Situando as situações

Como choveu nestes últimos dias! Ninguém merece... Ou melhor: o povo lá do Nordeste bem que merecia que desaguasse um pouco também por lá. Tava vendo um pedacinho do Fantástico domingo passado, uma repostagem o povo do sertão de Pernambuco (se não me engano a cidade se chamava Ouricuri). Enquanto a média da temperatura do planeta sobe cerca de 0,25ºC por ano, lá acontece de aumentar 2ºC no mesmo período.
Fiquei estática, olhando pra'quela mulherzinha frágil, enrugada enquanto dizia que "tem dias eu acho que vou morrer de tanto calor"! Não deu pra esconder a minha estupefação! Tem gente que não se importa (nem com essas nem com outras coisas)...
Esses dias ouvi de um aluno (adolescente) da escola de onde trabalho a seguinte frase: "eu tô pagando". Ora eu nem lembro mais em que circunstâncias ele disse isso mas a indignação que veio em seguida foi forte! F***-** se você está pagando, o seu dinheiro e a sua prepotência!!!!!!!!!!!!!!!!! (Ops, esqueci que uma mocinha comportada como eu não pode dizer uma coisa dessas. Mas veja bem, não fui eu quem disse mas o meu inconsciente na hora em que eu ouvi e também agora enquanto digito - releve).
Tem horas em que é melhor ouvir certas coisas do que ser surda...
Mas hein... Ganhei recentemente um resfriado péssimo e fora de hora por conta de um guarda-chuva estragado que a minha mãe me emprestou. Foi assim: o toró caindo e eu precisando sair. Calcei o tênis da minha irmã, pedi o bendito do guarda-chuva pra mãe (que atendeu prontamente), coloquei umas sacolinhas de mercado nos pés pra não encharcar (coisa mais ridícula) e saí. Ao abrir o acessório, a surpresa: estava todo furado, poído. Resultado, tomei chuva, friagem, as sacolinhas não seguraram a enxurrada e eu molhei os pés... Saldo: um resfriado que nem ata nem desata. Nem piora nem melhora e uma indignaçãozinha leve...
Páscoa promete! Estarei num Retiro em uma chácara: piscina, descanso, diversão, boa comida... UHUUUU!!!!!!!
:D

2 comentários:

Kézia disse...

Eu também voooo-ou. XDD
Provavelmente não no mesmo, mas vou. =)

=*

Raffs disse...

"eu tô pagando" é ótima...

aff...

esses dias, no ônibus, rachei de rir ao ouvir uma menina de uns 9 anos mais ou menos dizer: "e por isso que eu me estresso" õ.O

ela se estressa? nessa idade? quando chegar aos trinta terá uma ataque cardíaco... isso se chegar lá!! rssss..

cada coisa
^^

bjitos mocinhaaa!

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com