domingo, 12 de julho de 2009

És o sol da minha vida...

Acordei estranhamente com essa frase na mente hoje pela manhã. Automaticamente me veio à lembrança também essa música e a voz impressionante do Leonardo Gonçalves - aliás, de onde mesmo ele tira esse fôlego sendo tão franzino? Acordei cedo. E era mesmo pra acordar mas ultimamente o "mais cedo" tem sido "mais cedo que o de costume". Demorei um bocadinho pra levantar mas consegui fazer isso a tempo de tomar um banho rápido antes de sair. Sempre com a frase e a música na cabeça... Refiz o itinerário e a lista de compromissos do dia. Nada demais. Talvez fosse um pouco mais difícil devido ao incômodo da febre (que já dura alguns dias), a cabeça doendo e o nariz congestionado. As "outras questões" também incomodavam um pouco mas não cabia desespero - todas as coisas se resolvem, tinha que ter paciência... A caminho do ponto de ônibus recobrei a consciência plena das coisas, dos fatos, dos riscos e dos últimos acontecimentos. Tudo estava como antes e talvez até melhor se é que eu ainda não havia notado... E o Léo cantando: - "És o Sol da minha vida... És o pão que me alimenta... És o ar que eu respiro... És a mão que me sustenta... (...)" Duas lágrimas furtivas escorreram pelas bochechas escondidas atrás dos óculos escuros... Caramba! Era disso mesmo que eu precisava! E lembrei de como chorar é um privilégio... E de como aquela canção é realidade na minha vida mais do que qualquer outra coisa que faça sentido na minha existência... E olhei o dia - que estava lindo! Só recobrei novamente o "estado normal" depois de abraçar e rodar Isabela até ela reclamar de tonteira - alguns minutos depois.
leonardo gonçalves - salmo

2 comentários:

Nêga!!! disse...

Que bom que tens um olhar tênue, poucos na correria do dia a dia percebem quão belos são os dias de sol. :)

Nêga!!! disse...

Que bom que tens um olhar minuncioso, poucos na correria do dia a dia percebem a beleza de um dia de sol. :)

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com