sexta-feira, 31 de julho de 2009

Resumindo

Ando meio sem empolgação pra postar sobre as coisas do cotidiano. A fase é introspectiva, economia de palavras, por assim dizer. Se alguém pergunta e tô a fim de responder - respondo. Caso contrário, "passa mais tarde"... Mas acho que alguns acontecimentos merecem registro. As férias, por exemplo! Nunca tinha tirado uns dias pra descansar mesmo, sem nem pensar em trabalho, em rotina como enfim aconteceu esse ano! Foram dias maravilhosos: viajei, passeei, visitei museus, fui ao Teatro, livraria, aproveitei tempo com a família, com amigos, dormi bastante, li, falei muito com Deus, assisti DVDs, curti preguiça, ouvi música, namorei (coisa boa demais da conta)...
Enfim, basicamente tudo o que mais amo nessa vida consta na lista acima. Como eu costumo dizer, não há o que inventar - as coisas (e as pessoas) mais raras e preciosas são mesmo as mais simples e eu tenho vivido dias muito felizes.
Viajar pra São Paulo foi tudo de bom. Melhor ainda que no ano passado. A volta foi ainda melhor. Tudo muito diferente, maior, mais amplo. A minha visão foi aberta com relação a um bocado de coisas que eu achava invariáveis na (minha) vida e a cada dia que passa eu tenho aprendido com as voltas que ela (a vida) dá.
Não tenho conclusões. Estou em fase de transição. Vivo um dia de cada vez. Troquei a expectativa e a ansiedade pela prontidão. Troquei os substantivos pelos verbos. Como diz meu irmão: "action!" Nem no passado nem no futuro (isso é trecho de uma música, não me falhe a memória). Troquei os medos pelas escolhas conscientes.
E até queria detalhar alguma coisa, narrar os acontecimentos com clareza mas está tudo ainda muito vivo e muito recente. Palavras não são suficentes e o meu vocabulário anda escasso em matéria de descrever imagens, momentos e sensações... Pessoalmente fica bem mais fácil! Se você olhar bem, os meus olhos e o riso largo contam mais histórias do que eu poderia escrever neste espaço.
***A foto foi a Mana Gourmet quem tirou em frente ao teatro.

0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com