segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Paz!

Olha aí mana, o texto que te falei ontem... "Harmonia é chata"! Fazemos parte da minoria ET que prefere recuar diante do conflito pra evitar danos maiores.
Ah, se pudessem entender...
"Como sociedade, não parecemos atraídos pela harmonia, mas pelo conflito. Em parte, a culpa é dos meios de comunicação; entretanto, eles apenas atendem aos desejos do público. Por meio dos telejornais, você provavelmente fica sabendo de colisões envolvendo inúmeros carros, furacões destrutivos, crimes violentos, divórcios conturbados de celebridades e, sim, debates ásperos entre professores sobre a teoria da evolução. Provavelmente você não ouvirá nada a respeito de reuniões de grupos de vizinhança de credos diferentes para tentar resolver os problemas da comunidade, nem sobre a transformação de Anthony Flew, que por toda a sua vida foi ateu e passou a acreditar em Deus, e com certeza nada sobre a evolução teísta ou sobre o arco-íris duplo avistado esta tarde sobre a cidade. Adoramos conflito e discórdia, e quanto mais cruel, melhor. No meio acadêmico, música e arte produzidas com seriedade por seus membros parecem festejar sua dificuldade de ser ouvidas e apreciadas. A harmonia é chata".
(Francis S. Collins, em A linguagem de Deus)

2 comentários:

Mini-Chef disse...

Apoiada!!!!!!!!!!!Sem mais brigas!Não tenho mais saco nem tempo pra implicância.

Viviane Zion disse...

pois é...

depois é que eu fiquei aqui pensando... não é apenas recuar por covardia! a gente sabe bem o potencial destrutivo que tem "correndo nas veias".
pensando ainda melhor, adotar a postura pacífica foi a melhor atitude (ou uma das melhores) que tomei em minha vida; hoje eu economizo energia que gastava brigando e me estressando com todo mundo, conservo melhor as minhas amizades (que já são poucas - sem querer ser injusta com ninguém), passo maior tempo sorrindo e automaticamente evito rugas no meu lindo rostinho... ^^,

(...) por aí vai... é uma lista interminável de vantagens!!!!

paz... é dela mesmo que precisamos!

;)

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com