quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Para a "Neguinha"

>>> Tava aqui pensando... Eu tenho uma Neguinha na minha vida, que é dessas Neguinhas assim mesmo com N maiúsculo! Dessas amizades de longa data, de desde sempre, não de circunstância nem de qualquer hora... Já brigamos muito! Já andamos juntas. Já andamos separadas. Mas quando a ligação é forte, não há quem desate o laço! Não é me desfazendo nem desmerecendo os meus amigos (e amigas de todos os tempos, modos e lugares): amo particularmente cada um em sua singularidade mas falemos francamente, neste mundo onde as pessoas se tornam (curiosamente) muito parecidas umas com as outras em suas escolhas e atitudes, qualquer gesto nobre sobressai. E esses dias para a minha felicidade, as circunstâncias adversas da vida (minha e dela) nos colocaram novamente ombro a ombro. Quem diria que faríamos uma parceria novamente... Foi um desabafo - para ambos os lado - o que me incomoda e o que incomoda a ela! Pedi ajuda (a gente tem que ser humilde mais vezes... faz bem), expliquei os termos, os riscos, as vantagens (na verdade, nenhuma - coisa pra maluco mesmo) e ela topou: "tô contigo e não abro"! Fazia tempo que eu não sentia tanta firmeza na atitude de uma pessoa! Quando ninguém queria se compromenter nem se envolver, ela foi capaz não só de estender a mão mas se doar 100% sem exigências, condições nem expectativa de receber nada em troca. E belo dia, em plena madrugada eu recebo uma mensagem de texto - dela (!), dizendo o seguinte: "O FARDO ESTÁ PESADO MAS EU ANDO CONTIGO QUANTAS MILHAS VOCÊ QUISER". Precisou mais de nada. Engoli o choro e dormi tranquila porque os próximos dias seriam, com certeza menos, traumáticos com ela por perto. Ela não abre guarda! Tem uma das qualidades mais impressionantes em uma pessoa >>> LEALDADE (tem um bocado de defeitos também, alguns bem irritantes - isso pra não ficar aqui só "enchendo a bola dela"!) =P . Mas a Neguinha morre mas não rói a corda! Passa sufoco mas não volta atrás na palavra dada (ela deve ter aprendido com alguém muito "turrona" também, rs)! Eita bichinha dura na queda!!! Sorte a minha.
Ela tem me dado um "suporte" esses dias. E olha que os dias têm sido difíceis, exatamente como tinha de ser. Ela sabe, eu sei, nós sabemos (...) - compramos uma briga séria em meio a uma tribulação que parece que não finda nunca! Eu já deveria ter me acostumado com o caos repentino que cai sobre mim de tempos em tempos. Parece que quando uma coisa começa a desandar, todas as outras embarcam na "deixa" e resolvem degringolar também. Se eu perder a paciência, perco as batalhas - todas! Sigamos em frente... Quando a coisa apertar, pelo menos somos duas.
Por hoje, eu só queria (mesmo) agradecer a Deus pela vida dela!

0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com