domingo, 22 de novembro de 2009

One

Blog, meu querido blog... Um aninho!!!!!
Nasceu de uma dor, assim como as pérolas nascem da ostra tentando se livrar do grãozinho de areia que lhe provoca dores com suas arestas... Se não consegue se livrar das dores, pelo menos das arestas... e aqui tem sido um espaço onde eu aparo algumas arestas. Ano passado, como já citei, foi um ano muito dolorido. Essa época do ano então, eu 'tava numa de horror, precisando de uma válvula de escape, um lugar onde eu pudesse simplesmente depositar algumas palavras, algumas sensações, alguns incômodos...
Deu certo! O blog do Rafael Cortez serviu-me de fonte de inspiração primeiramente. Também o na época recém-inaugurado blog da maninha "diminuta" e o da prima Kézia (esse já tinha uma estrada). Devidamente instalada em frente ao nosso PC, as idéias foram surgindo, as postagens foram crescendo em seriedade e em infinitas bobagens também. Sempre escrevi diários - enchia cadernos e mais cadernos e depois jogava tudo fora. Pra escrever aqui eu tenho um pouquinho mais de cuidado, selecionar melhor as histórias... É como escrever um livro aos poucos e já ir publicando - página por página... Primeiramente pra mim mesma eu escrevia; depois foram se achegando os primeiros seguidores e eu - analfabeta funcional em assuntos de tecnologia - fui aprendendo a mexer no layout, acrescentar marcadores (mas isso me rendeu a infelicidade de deletar alguns posts), colocar fotos, vídeos, músicas, adicionar hiperlinks... ufa! Foi um ano bastante intenso. No blog e na vida real.
Gosto daqui. Continuo escrevendo primeiramente pra mim (um pouco de narcisismo e egocentrismo, eu sei) pelo simples prazer de escrever mesmo. Gosto de ler as postagens antigas e RE-sentir os momentos, as idéias... Tudo aqui é muito verdadeiro, no sentido mais RubemAlvesano que a palavra VERDADE pode ter - a verdade nascida do desejo, dos sonhos, das dores, das alegrias e dos amores que fazem parte da vida de qualquer pessoa...

0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com