terça-feira, 10 de novembro de 2009

Os ares podiam me poupar de alguns vexames...

Ando sem tempo e sem disposição para postagens. Irritada com algumas contrariedades, extremamente dolorida por causa dos treinos exaustivos, com a cabeça cheia de planos, idéias e vontades (algumas DES-vontades também). Apesar disso tudo o meu cansaço acabou! Não tô cansada. Não mesmo. Bem disposta fisicamente, até! E isso é ótimo, porque no ano de 2009 eu tinha como uma das metas, simplesmente DES-CAN-SAR! Nada de projetos faraônicos, nada de grandes "responsabilidades" (quem me conhece há mais tempo, que traduza BEM o que isso significa na minha vida), nada de levar (todo) o mundo nas costas ou resolver as grandes questões da humanidade - nada disso! Eu queria descanso (físico e mental)! Era isso. Consegui em parte porque, o corpo até que consigo disciplinar bem mas a mente... ela não pára nunca e me deixa louca!!! Se o meu querido blog anda meio carente das minhas insanidades, não é por falta de assunto nem de inspiração, é que a sensação de urgência anda cada vez mais latente na minha vida e parar na frente de um computador nestes dias não tem sido a minha prioridade! E tô me dando ao luxo de ficar em silêncio também - aliás, era outra meta para este ano. Tenho o direito a não-resposta, à não-reação (externa, pois dos "interiores" só eu e Deus sabemos)...
No mais a vida segue o curso. Voltei ao meu laboratório. Saí pra ver gente, conversar com gente, apreciar gente. Conheci um fotógrafo do RJ, que parou a GENTE (eu e minha amiga) no meio do Parque pra contar uma história muito engraçada sobre outro fotógrafo também do Rio. Sei nem o nome. Do mesmo jeito que entrou na conversa - saiu sem nem se apresentar mas deixou o rastro de boas risadas. Bem na semana que eu notei que estava cansada de chorar... E toca de conversa depois disso (eu e a Lya) a tarde toda sem pressa de olhar no relógio. Vida maluca essa nossa. Domingo passado caí na besteira de entrar em uma livraria depois do almoço. Gastei os últimos trocados que eu tinha em livros (o meu vício). Uns achados! Na volta, dentro do ônibus acabei "devorando" um deles. Qualquer dia posto alguma coisa sobre (ou não).
No mais, é muito trabalho de fim de ano, planos pras viagens (ou não-viagens) de férias - essa semana eu tomei um banho de DESLEALDADE de uma pessoa que eu tinha em alta conta em minha vida (outro baque, outro toco, outro motivo pra chorar... e gente "boazinha" só se f#d& mesmo), e mais choro, e comida mexicana com a mana, e cafeteria, e casa da Amiga e do Cunhado, e telefonema da Neguinha, telas pra pintar, o Miguelzinho que nasceu e eu ainda nem fui lá ver, e treino, treino, treino - 100, 200, 300 abdominais + sei lá quantas flexões, "jeb"-direto-cruzado-"upper"-suingada-e-chute, e mais choro - de vez em quando entrecortados por boas risadas também, que eu não sou de ferro, e uma falta e uma saudade que não passa, uma ferida aberta que parece que não fecha nunca, uma sensação de não ter pátria, de incompreensão que me acompanha desde que eu me entendo por gente, e por aí vai... (...) Se eu tenho certeza de alguma coisa na minha vida é que EU NÃO POSSO PARAR! Só isso. Enquanto sofro, amo. Enquanto penso, ajo. Enquanto descanso, trabalho. Enquanto respiro, inspiro. E que venha sempre um dia depois do outro - bem-vivido, que é pra não ter do que reclamar depois.

2 comentários:

disse...

Que saudade daqui :(
fiquei um tempão sem postar nada, mas agora estou voltando aos poucos ^^

e voce continua arrasando nos posts como sempre ;D

beijos :*

Viviane Zion disse...

saudades de vc tb! saudades dos seus escritos... pensei até que tivesse desativado o blog!!! que bom que não...

li o seu post (o pior já passou - ou não), e me vi nele... na situação real da minha vida, muito parecida! doeu tanto que eu nem me animei a comentar na hora. só agora voltei, reli e deixo aqui a sensação de proximidade, que talvez conforte.

obrigada pela visita, pelo comentário, pelo carinho...

b-jão.

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com