terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sabedoria de família

Minha mãe é afeita a pérolas...
Almoço de domingo, a gente em volta da mesa, esperando o musse de maracujá (!) que a minha irmã caçula tinha feito. Mãe aparece antes com um saco cheio de picolés e vai distribuindo. Meu irmão, por sua vez, vai até o quarto, pega um Toblerone e vai explicando enquanto traz, que o chocolate foi uma menina que lhe deu de aniversário, que custou tanto e tanto - tava contando vantagem o rapaz... deixa ele se achar... Minha mãe ouvindo a história solta uma pérola daquelas:
"- Ah, mas se for gostoso vale a pena!"
Ah, sim... concordamos morrendo de rir! "Vou lembrar disso, viu mãe?! Belo conselho..." - eu falei pra provocar, enquanto todo mundo ria e emendava uma piada pior ainda, uma atrás da outra.
"- Mas eu tô falando do chocolate!" - tadinha, protestou. "-Vocês levam tudo pro buraco da maldade..."
Hahahahahahaha... Agora já era! Virou lema. Virou piada. Virou prato do dia.

4 comentários:

Liliane Godoi disse...

hahahahaha!
Perfect!

Mini-Chef disse...

Depois ela reclama!

Kézia disse...

Hihihi

Ainda bem que a minha mãe não estava junto, ou a piada teria sido ainda maior =x

=***

Viviane Zion disse...

vixxx, nem fale...

titia por perto: perigo certo!

=P

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com