quinta-feira, 25 de março de 2010

Cotidiano

Tá, tá certo que eu sou insuportável às vezes... Também é verdade que ultimamente eu ando meio fora do ar, caladona, sem dar muita trela pra brincadeira e tal... E além disso, eu sou intolerante pacas com as pessoas (até que sou paciente mas a minha tolerância tem um limite bem reduzido). Não bastasse, ela me pegou num dia mal! Poxa mas também, né?! Eram nem 6:30h da manhã e ela já entra no carro contando as desgraças do dia anterior, cara!!! Mal dá bom dia e já vai assim... falando de coisa ruim nem bem a gente acordou direito.
Explico: é que tem uma carona que vai com a gente pro trabalho. Eu acho ela meio resmunguenta (veja bem: eu acho ela resmunguenta... não saia por aí difamando a criatura nem espalhando que eu falei mal dela palamordeDeus!). Tem mania de falar de coisa ruim e, sinceramente, não gosto de más notícias: nem de dar nem de receber e fico extreeeeeemamente irritada com quem parece que tem vocação pra arauto da desgraça própria - ou alheia. E ainda tem gente que parece que vestiu a capa do "infeliz", achou que caiu bem e ainda por cima desfila na nossa frente exibindo a vestimenta pra ver se provoca alguma reação! Isso é que não.
Dia desses a nossa amiga entrou no carro já reclamando da vida: "- Ah, sabe, tem dias que eu levanto de manhã e olho no espelho... me dá uma vontade de ser outra pessoa, de viver outra vida pelo menos por um dia, ter outra profissão..." e blablababla que não para nunca! Foi a deixa. Eu esperei ela terminar a choradeira e brinquei: "- É... eu também tenho esse problema! Tem dias que eu levanto da cama, olho no espelho e pergunto a Deus por que eu sou tão bonita? É difícil mas eu tenho que conviver com isso! Eu queria ser feia só por um dia pra ver como é mas nem dá né?" Fez-se um silêncio sepulcral dentro do carro. Tá bom, peguei pesado, eu sei. Fui indelicada e nem quero me justificar. Mas não deu pra segurar. Sinto muito.

0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com