domingo, 30 de maio de 2010

Doa a quem doer

* Importei do blog do dr. Magnus Amaral Campos:

(aspas) VANILLA SKY é uma filmagem de "O MUNDO COMO VONTADE E REPRESENTAÇÃO" e Arthur Schopenhauer e por isso de difícil intelecção !


Após alguns minutos depois de começado o filme, usualmente os espectadores acabam por desligar o filme ou mudar de canal.

Assim é que vivemos! Presos a algumas pessoas e fatos do passado, imaginando sempre uma conexão entre o passado e o presente, sempre uma conexão onde nos vemos como heróis, sendo idolatrados por pessoas que nem mais existem em nossas vidas - um SONHO LÚCIDO!

Deixando que a VONTADE determine a nossa atenção sempre necessitada de reconhecimento, vivemos para os outros enquanto imaginamos sermos importantes para elas , mal nos dando conta de que aquela relação acabou!

Andando em uma rua, em um supermercado, ficamos a imaginar que RE ENCONTRAREMOS alguém que já nos foi importante no passado e para quem já fomos importantes .

Esse mundo infantil, de sonhos, procurando sempre por reconhecimento a que as pessoas chamam de AMOR é que nos nutre para trabalharmos cada vez mais pelas outras pessoas e cada vez menos por nós !

Em verdade NÃO é um sonho lúcido, mas um PESADELO LÚCIDO!

As cicatrizes que tivemos em toda a nossa vida vão ficar para sempre NÃO havendo possibilidade de restaurar nossa vida antiga , com nossos velhos sonhos!

São esses pesadelos lúcidos que fazem com que você tenha sinais e sintomas que não consegue entender direito por que acontecem .

Quando por fim, todas as pessoas que faziam de conta que te amavam, te abandonam, desaparece a sua VONTADE de viver, surgindo aquilo que é bem narrado por LIEV TOLSTOI em "A morte de Ivan Ilicht" .

Acorde! Esse mundo é só seu e de mais ninguém!

Não fique atrás de quimeras e sonhos que nunca mais vão se realizar .

Viva a sua vida! (aspas)

0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com