terça-feira, 25 de maio de 2010

Resposta respondida

Dias atrás comentei por aqui certa dúvida de outrem (que se fez minha) acerca do valor da honestidade nos dias atuais. Vale, vale a pena sim ser honesto, íntegro - eu acredito piamente nisso! E veja bem, eu não estou tentando convencer o caríssimo leitor (adoro superlativos) e nem perguntando se você concorda comigo (desculpa, é que eu ando meio malcriada esses dias) - apenas compartilho uma convicção firme sobre alguma coisa, o que pode até não ser grande coisa mas tem uma importância para mim.
O fato é que a mesma pessoa que me ligou e fez a pergunta talvez ainda não tenha parado para pensar mas as circunstâncias que se seguiram logo depois das outras cisrcunstâncias que geraram a inconformação e o questionamento acerca do valor da honestidade resultaram em excelentes frutos - justamente da honestidade! Veja como as coisas são... E a gente, gente comum com aquela pressa toda de que as coisas se definam, se acertem, se acomodem. Ninguém gosta de sair da "zona de conforto" - confesso: nem eu mesma, mas... só tem um jeito de saber como vai ser o dia de amanhã, que é justamente estando vivo pra ver acontecer (o que eu esperava - ou não, mas ainda assim é lucro porque com certeza muita gente nem tem esta oportunidade, já partiu pra outra esfera de vida e daqui mesmo é que não sabe de nada).
Pra ela (a pessoa que me fez a pergunta), valeu a pena ser honesta e os resultados brotaram antes até do que se imaginava. Mas talvez ela nem se lembre disso. Talvez nem se lembre do conteúdo da nossa conversa ao telefone, o que também não importa porque quem tem essas paranóias de ficar remoendo as coisas sou só eu mesma... (...) Mas é isso. Eu acho.

1 comentários:

Mini-Chef disse...

ok!!!!!!!
eu me rendo!!!!
vale a pena sim,mais num ataque de mulherzinha sai o que vem na boca.
Vale!!!Vale!!!!Vale!!!!
Pelo menos eu durmo tranquila,durmo pouco mais tranquila!!!

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com