segunda-feira, 28 de junho de 2010

Segunda-feira


James Blunt - Same mistake

***
Tristeza chegou junto com o cansaço
e fizeram um Carnaval às avessas.
Nem me dei conta das horas
quando chegou! Não me deu opção - foi
entrando de mãos dadas com ele
sem pedir licença nem limpar
os pés no tapete.

O tapete era eu - então capacho
olhando de baixo os pés pisantes
dos dois visitantes,
que não me ofereceram menu;
só a taça amarga da emoção contrariada
despejada - assim, na face, na boca
e corpo inteiro;
enquanto os pés pressionavam
o peito e sufocavam
o lugar onde outrora havia um coração
e hoje abriga um canteiro.

Ao me erguer ainda vi,
desfilar à minha frente
Narciso e Ego - braços dados
caminhando lentamente
me fitavam de soslaio.
Já-quase de pé, contemplo
a cena: diante de mim
passeiam aos pares,
impossíveis e absurdos -
como que me dissessem
que tragédia não anda solteira.

Durmo e acordo.
A cena: a mesma.
Escrevo versos enviesados;
quem sabe assim
amaino a fúria
dessa coisa que me faz troça
e corrói feito traça.

***Não é dos melhores, mas era o que havia na prateleira para hoje...
 ô diazinho compriiiiido!

0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com