domingo, 26 de setembro de 2010

Abro um parêntese pra dizer...

..
NÃO VOTO NO PT!

Democracia? Onde? Aqui mesmo é que não...
Quem me conhece sabe não gosto de política, não me envolvo nem dou palpite. Não gosto, não gosto , não gosto... é um destes assuntos que me ferem demais, que me incomodam, que não me acrescentam em nada diante de discussões acaloradas e pessoas que perdem o foco pela causa. Mas quem me conhece também sabe que eu só falo quando tenho certeza, quando o assunto me incomoda muito...
Não defendo "bandeiras". Deixei de torcer pelo time de futebol que me encantou quando criança por causa da conclusão (até que tardia) de que não é mais a paixão pela bola que motiva a rapazeada nos campos. Não acompanho mais Copa do Mundo com o mesmo entusiasmo. Deixei de frequentar a igreja (evangélica) porque me cansava muito aquela vida de programação social berrantemete distante da proposta inicial de "amor ao próximo" e "tinham tudo em comum"...
Péra-lá! Sou brasileira, cidadã, pago impostos, estou em dia com as minhas obrigações eleitorais, choro quando ouço o Hino Nacional mas... tem certas coisas que me embrulham o estômago. A campanha pirotécnica e ufanista do Partido dos Trabalhadores (?) tem me dado nojo!!! Nem tinha parado pra pensar em nada disso, tava aqui desolada, tentando garimpar um candidatozinho que salvasse o meu voto da anulação no dia 3 de outubro... pensei - e este foi o meu erro!
Dos presidenciáveis, eu votaria em uma, talvez arriscasse alguns outros mas JAMAIS votaria na candidata do PT, por várias razões. Primeiramente, a própria questão do partido mesmo, que de uns tempos pra cá descaracterizou-se completamente da sua luta inicial, dos ideais que moveram tão nobremente a fundação do mesmo e arrastaram muita gente engajada na luta política de um (bom) partido de oposição. O que é o PT hoje? Até eu, que sou ignorante de pai e mão nestes assuntos, reconheço que alguma coisa está "cheirando mal" pras bandas da turma do Lula... E depois, quem é a candidata do PT à presidência? De onde veio? Para onde vai? Que trajetória política ela deixou para trás para analisarmos até chegar ao caso (se for o caso) de escolhê-la na urna, dia 03/10??? O que defendem, com quem e com quê se comprometem os que querem exercer a autoridade política máxima aqui no nosso país???

Essa semana não vou postar mais nada pessoal. Abro um parêntese pra escrever um pouco sobre o desconforto que tem me assolado, de uns dias pra cá, com relação à situação política em tempos de eleição.

Pra começar, um vídeo. Vale a pena ver. Em seguida posto a respeito.

Shalom

0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com