sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Bento Gonçalves-RS e as flores...

Notícias daqui do Rio Grande do Sul... Bom, por aqui anda tudo muito bem. Sexto dia de estadia aqui em Bento Gonçalves e já posso acrescentá-los aos dias mais impressionantes da minha vida. Não porque tenha acontecido algo realmente impressionante ou extraordinário mas é que as coisas por aqui carregam um ar de simplicidade e singeleza tão marcantes que qualquer coisinha se torna extraordinária... (...)
Bento Gonçalves é uma cidade pequena. Todas as ruas calham justamente na rua onde mora a minha irmã (em cujo apartamento eu estou maravilhosamente instalada desde que cheguei). Nada de luxo mas o melhor em conforto, mesa farta... a região é povoada mormente por descendentes de italianos - e como tais, todos têm uma relação muito interessante com a comida, com a mesa posta e o povo todo em volta... Fantástico isso! Não que eu não conhecesse essa realidade mas é que estou vivendo uma certa fase da vida em que tudo tem um sabor mais acentuado (seja o doce, o azedo, o salgado... até mesmo o amargo).
Algo que me impressionou muito, entre outras coisas (nem todas vou postar - essa foi uma viagem que desfrutei introspectivamente cada detalhe, cada nuance com todo o potencial dos meus órgãos sensoriais): a quantidade de flores por todos os lados - nas praças, nos quintais, no campo ou na cidade elas estão sempre presentes!!! Sinto-me em casa! Não que onde eu moro tenha muita flor mas é o ideal de casa que tenho em mente: um lugar com muitas flores e junto com elas a diversidade de formigas, lagartas, borboletas, joaninhas, etc... Lindo, lindo, lindo, lindo!!!! Pra encerrar, vamos de Titãs - Flores.


0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com