terça-feira, 23 de novembro de 2010

Com a palavra, o Blog!




Ontem completei dois anos de vida embora ninguém tenha me dado os parabéns. Nem precisa também, pois aquela que através de mim se expressa não se importa com essas coisas de datas e calendário - não são absolutamente necessárias e sim destas coisas que quando se nasce já estão por aqui. Do tipo de coisa que apenas "querer" não é o suficiente pra mudar. Quem me olha de fora, sem conhecer a fonte de onde jorra essa parafernalha toda que daságua aqui não imagina que daqui de dentro, de onde eu posso (me) ver posso reconhecer a malha e a costura de dias tensos, densos e intensos que a moça que me escreve vive. Vive!

Viva! 
O fato é que a despeito de todo o perigo, de todo o castigo e da falta da escrita que às vezes me quebra a sequência e o sentido de história, de existência - seja lá por que razão, eu existo e resisto bem há dois anos... Não é extraordinário?
Dois anos e ela recorre a mim quando precisa recordar alguma data especial porque de alguma forma, o que está escrito aqui (explicitamente ou em código) nada mais é do que o registro poético de uma vida comum (que nem por isso vazia de sentido, de sentimento, de sensação).
Talvez eu tenha substituído os cadernos e mais cadernos que escrevia quando na infância ou adolescência. 


Talvez. 


E como não poderia faltar música, segue logo abaixo belíssima canção do Fernando Anitelli cujo refrão poderia certamente expressar acerca de mim mesmo. De blog pra blog: "Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior..."


1 comentários:

Sr. Sete disse...

Perceber-se no post alheio é uma das coisas que mais faço, e não poderia ler nada melhor para meu regresso.

Fiz um doce.

Coloquei diversas vezes o mouse no "Excluir Blog".

Mas algo me segurou.

Primeiro uma desculpa tola, depois um orgulho tonto e por fim a vaidade, minha mais perfeita "virtude".

Zion... Zion... Aqui estou eu, obrigado pela pronta recepção.

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com