sábado, 8 de janeiro de 2011

Nada me socorre tão bem...

O trilho do trem em Caxias do Sul

... quanto as canções da década de 1980! Eu andei pensando  no meu blog esses dias. No blog e nas outras tantas coisas que também estão meio abandonadas na minha vida (é o que parece)... O ano mal começou e me assaltou uma sensação estranha; nem boa nem ruim, só estranha. Estou passando parte das férias no Rio Grande so Sul. Mais especificamente em Bento Gonçalves, onde a maninha Gourmet mora. Não tenho feito nada de extraordinário, aliás, o simples fato de estar viva e com saúde já são por si só fatos extraordinários e pedir mais que isso é até desfeita à mãe Natureza!!! Quando estou em casa (só, porque aqui todo mundo trabalha essa época do ano): leio, durmo, vejo algum filme (apesar de não ter muita paciência para tal), como alguma coisinha... Nos dias em que saio olho gentes e mais gentes, coisas e mais coisas. Essa semana eu fui a Porto Alegre e passei um dia "perneando". Morreu de vez a impressão ruim que tive toda vez que passava por lá - na vinda ou na volta pra casa. A capital gaúcha não tem nada de fria e cinzenta como eu havia pintado. Maravilha quando se tem a chance de voltar atrás numa opinião! Só não muda de ideia(s) que não as tem... Hoje fui a Caxias do Sul, outra cidade grande. Foi lá que tirei a foto acima: do trilho do trem. Trilhos de trem sempre me chamam a atenção nos lugares que visito, não sei bem porque. Talvez um dejávù da minha própria vida, das idas e voltas que ela dá e me leva junto - ou não! Outro dia fui em Farroupilha, outra cidadezinha colada em Bento, só que dei com os burricos n'água: a cidade parecia mais uma cidade fantasma de tão deserta - é que os lojistas (e provavelmente os moradores) decretaram férias coletivas e se mandaram pra outras praças. Foi estranho caminhar e não ver ninguém! Daí (pra encurtar os trilhos) que nas minhas andanças a minha mente parece que vai associando cada imagem a uma música e sempre volto pra casa com uma trilha sonora na cabeça. Será por quê??? Hoje eu resolvi postar porque ficou martelando uma canção da Legião Urbana na minha cachola: "Se fiquei esperando o meu amor passar". Compartilho:

1 comentários:

Taddeu Vargas disse...

Olá Viviane, adorei seu blog! Será uma honra ter alguma publicação minha aqui. Talvez você não conheça, tenho um outro blog, de um livro que estou escrevendo (www.cemcronicas.com.br), que registrará (no livro) os comentários mais interessantes feitos no blog do livro. Passa lá e checa. Abraço forte e muito obrigado pela visita.

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com