segunda-feira, 28 de março de 2011

Pra hoje II - fragmentos de sobra (?)

Dia difícil de dias difíceis. Nada a lamentar além do cansaço. Queria dar conta de mais, mas também acho até que me cobro demais! E tô orgulhosa de mim. Nossa! Foi árduo admitir isso; vou repetir: estou orgulhosa de mim!
(...)
Tem horas que se a vida não engrena nem toma rumo (do jeito esperado), o jeito é segurar as rédeas nas mãos, bem firme, e direcionar mesmo que seja "na bruta", mesmo que seja "na marra"... É o que tenho feito a despeito das adversidades: fazer o que tenho que fazer doa o que (e o quanto) doer. Simples assim.
(...)
Desde que tomei as rédeas da minha vida as coisas se modificaram substancialmente... De dentro pra fora, de fora pra dentro. Coisa de adulto é não colocar culpa nos outros nem fugir da responsabilidade: respondo pelos meus atos e palavras; também não fico mais em cima do muro pra fazer média com B ou C.
(...)
Agora entendo quando a Carol fala sobre uma certa "elegância criminosa"! Consegui materializar (?) o sentido da expressão ao ler  trechinho de Pequeno tratado das grandes virtudes. Ela indicou e disse: "lê lá, sobre a polidez que você vai entender". Entendi.
(...)
Perfeccionista. Sim, sei que sou. Quero tudo milimetricamente acertado do jeitinho que visualizei em mente - o que nem sempre é possível - e lá se vai tranquilidade pelo ralo... porque de tanto querer (e não ter) o que é impossível, passei a me acostumar a "não-querer", o que se tornou tanto pior! Até a não-vontade toma formas bem delineadas e de contornos nítidos-quase-palpáveis...
(...)
Mas quando eu quero... ah, quando eu quero... Deus me livre de mim quando quero, decido e estabeleço um alvo! Sabe lá a quantas pode ir a minha diligência e o quão calculista posso ser...
(...)
Por fim (provisório) devo acrescentar que a capacidade de as pessoas nos surpreenderem é via de mão dupla com a nossa própria capacidade de ser surpreendido. (...) Poderia desenvolver mais a ideia...
(...)
Não quero.

2 comentários:

Clesia Barros disse...

POXA! ADORO SEU BLOG!
CADA DIA QUE EU LEIO ALGO NOVO ACONTECE E SEMPRE TENHO UM NOVO APRENDIZADO!

VC É FERA!!!!
BJIM CLESIA

Viviane Zion disse...

Pôxa... obrigada mesmo! A admiração é recíproca... Eu é que tenho que agradecer o privilégio de tê-la conhecido!!! Aprendo muito com vc a cada dia...

Bjos.

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com