domingo, 17 de abril de 2011

Boas intenções...

Não é novidade pra quem me conhece: 2011 está sendo o ano da "limpeza" em minha vida, sob vários aspectos. Dividi os meus convivas em algumas categorias e passei a eliminar do meu círculo aquelas criaturas que apresentassem características com as quais em não consigo conviver sem perder a saúde ou a dignidade. Parêntese. Saúde e dignidade são as únicas coisas que eu jamais negocio, seja em assuntos profissionais, familiares, relacionamentos de qualquer ordem... Fecha parêntese.
Uma categoria interessante, que eu estava a observar hoje, e que me levou a guardar certa distância de monte de gente é a chamada "boa intenção". Tenho pavor de gente bem-intencionada! De boa intenção, o Cavalo de Tróia estava cheinho...
Esses dias mesmo, conversava com uma pessoa ao telefone e ela me dizia assim: "Vivi, eu ando muito preocupada com você... É tanto que quando eu penso em você, vai me dando um aperto aqui no peito, uma sensação ruim, uma falta de ar..." Pelo que respondi prontamente: "Uai, minha santa; talvez seja o seu sutiã que está ficando apertado. Folga aí a abotoadura ou compra outro." Na minha cabeça a frase foi completa: "...e me deixa em paz." Mas nem precisou dizer nada. Ela mesma teve a sensibilidade de não mais querer se intrometer em assuntos alheios (nos meus, pelo menos) e parou de me importunar. Malcriada? Sim, talvez, não sei... O fato incontestável é que eu já fui vítima (?) milivezes de gente supostamente bem-intencionada, cuja preocupação com o meu bem-estar era pretexto pra mexericar a minha vida. Não sei se era o caso mas também não estou disposta a correr o risco!
Sem mais.

0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com