terça-feira, 19 de abril de 2011

Lua cheia em Brasília

Tava eu ontem caminhando pela cidade, à noite. Alíás, caminhei no escuro desde muito cedo, já que quando saí pra trabalhar, a luz do Sol nem dava sinal (ainda). Só os postes e a luz da... Lua! E que Lua, cheia, linda, deslumbrante, que me fez respirar fundo e pensar seriamente em nem ir trabalhar nem nada. Vontade mesmo era de sentar ali pelo meio-fio e ficar olhando pra ela, fascinada.  Mas tive que fazer uma escolha. Malditas escolhas que temos que fazer! Fui trabalhar.
À noite a mesma coisa: Lua, Lua, Lua, Lua. E eu completamente embasbacada olhando pra ela e quase esquecendo que a distância de onde eu estava até em casa era de 25Km, tarde da noite, precisando muito chegar... Daí enquanto eu respirava (fundo) e sorvia a imagem da (minha) Brasília e da Lua, a Adele ia cantando Hometown Glory lindamente aos meus ouvidos. Era um êxtase, um delírio. Era ficar ali ou ir. Tive (mais uma vez) que ir.

6 comentários:

Clesia Barros disse...

"CAMINHEI NO ESCURO DESDE MUITO CEDO" QUE VERSO POÉTICO MAIS LINDO PARA EXPLICAR QUE O DIA TAMBEM CARREGA UM POUCO DA ESCURIDÃO DA NOITE.

CLESIA

Mini-Chef disse...

Ahhhhh Brasília....ahhh as luas cheias de Brasília....Saudade do meu céu azul que parece o mar ao contrário...

Kézia disse...

Gennnnte! O.O

Primeiro veio e susto e a pergunta: Será que eu tô no blog certo?
Depois a certeza de que estava no lugar certo e tudo novo.

Muito bom! XD

B-joss

Viviane Zion disse...

"Caminhei no escuro desde muito cedo..." Vixe, que cabe um mundo de interpretações e significados neste verso. Agora é que fui me atentar à profundidade das palavras...
Obrigada pelo comentário, Flor!
Grande beijo.

Viviane Zion disse...

Maninha, o céu de Brasília estava simplesmente deslumbrante por estes dias!
Amo vc! Saudade grande!

Viviane Zion disse...

Prima, o susto foi todo meu! Também me espantei com a mudança... Mas achei tão lindo que não voltaria atrás de jeito maneira!
Obrigada!
Bjão.

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com