sexta-feira, 27 de maio de 2011

Quem comigo não ajunta, espalha!

Tem gente que parece que veio ao mundo só pra atrapalhar a vida dos outros, não é??? Todo mundo conhece alguém assim... Eu tava aqui pensando, tem um conhecido meu que adora conquistar a mulherada só pra dispensar depois. O prazer dele é entrar no páreo com outro cara, atrapalhar a vida dele, ganhar a garota e terminar pouco tempo depois, só de sacanagem. Pra isso vale tudo: fazer declarações de amor na frente de todo mundo, mandar flores e bombons, lotar a caixa de mensagens dela e o escambau - pra ganhar a briga. Pior é que depois de algum tempo de perturbação ele consegue porque mulher é bicho bobo mesmo, não decide as coisas com a cabeça, deixa o coração falar mais alto. Mulher fica facilmente envaidecida quando um mané qualquer demonstra que é capaz de fazer (aparentemente) qualquer coisa por ela. Tudo mentira, mas a menina, por não ser capaz de analisar friamente a situação, vira presa fácil e faz a escolha errada: ao invés de apostar na opção mais realista, do cara que é mais discreto, cai nas garras do canalha que promete mundos e fundos, o palhaço metido a Don Juan... Mal sabe ela que o golpe é antigo e que o tempo dela (com ele) está contado: pé na bunda na certa!!!

E tem outro tipo de gente que me dá nos nervos: quem parece que tem o inferno "na ponta da língua"!!! Não se pode contar nada de bom pra gente assim porque dão logo um jeito de te desenganar, de te desanimar, de te desiludir, de mostrar o lado ruim da situação (se não tiver, pode apostar que eles inventam)!!! É do tipo de gente que se incomoda com a alegria alheia, que se rói de inveja quando vê o vizinho prosperar, que faz de tudo (e às vezes até consegue) pra fazer alguém desistir de um sonho, de um plano, de um projeto. Eu corro léguas de gente assim...

Ah! Tem um certo tipo de gente que é sinônimo de "atraso de vida": são os que pegam coisas emprestadas e não devolvem. Vai de dinheiro a roupa, sapato, livro... Pega e NÃO devolve!!! Isso na minha terra é ROUBO!!! Fui olhar no dicionário o significado de "empréstimo", e diz lá que a "coisa" vai e... VOLTA! Se quer pra você, peça - quem sabe você ganha... Mas pegar e não devolver... é no mínimo fata de respeito, de consideração.

Por aí vai... Tem gente trabalhadora que acorda cedo e dorme tarde, que anda de busão lotado, que passa aperto, que passa sufoco nessa vida. Imagina uma pessoa dessas, que prepara a marmita pra levar no dia seguinte, guarda na geladeira com todo carinho, vai lá um engraçadinho que nem trabalha nem nada, só porque achou "prontinho" e come!!! PQP, o infeliz não tem coragem nem de por comida no próprio prato, tem que pegar a do outro na geladeira e comer??? É o cúmulo da preguiça!!! E por falar em preguiça, tem uns caras que já morreram faz é tempo, estão em estado de putrefação, só que ainda não perceberam - tal o estágio de preguiça que o ser humano se encontra: gente que onde come larga o prato, onde bebe larga o copo, chega em casa e sai espalhando as roupas, sapatos, papéis por onde passa, imaginando que as coisas todas vão "flutuar" milagrosamente até o armário, até o cesto de roupas...

Vocês, mocinhas, observem bem o "gatão" antes de o namoro de repente virar casório porque depois, além de esposa você vai ter que assumir o papel de empregada do sujeito que não degruda o traseiro do sofá nem pra buscar um copo d'água... Rapazes da mesma forma: assim como o príncipe com o tempo se transforma em sapo, a princesa que você levar pra casa pode rapidamente perder o encanto e se transformar em uma bela porca, a sua casa num chiqueiro e por assim vai... Depois não adianta nem chiar!

O bom é que existe remédio pra esse tipo de gente que só serve de pedra de tropeço pra vida dos outros... KEEP DISTANCE! Isso mesmo: mantenha distância! Manter gente que te atrapalha por perto não compensa, seja lá quem for. Se alguém não acrescenta nada na nossa vida é melhor chutar pra longe antes que o estrago seja grande demais! Ninguém precisa de amigo "âncora" - as pessoas ao seu redor devem te ajudar a crescer enquanto você ajuda a cada uma delas. Quem anda contigo e não te ajuda - atrapalha! "Chuta que é macumba"! Pra bem longe: os trapaceiros, os pessimistas, os preguiçosos - com o tempo você percebe que eles não fazem nenhuma falta!!!

1 comentários:

Rubinho Pirola disse...

Pega leve, minha amiga Vivi, rsrsrsrs... cê tá brava!!! Ótimo post, viu? Um beijão do seu web amigo e parabéns pela cidade que me deu hoje uma lição de cidadania nos trens do metrô! Parabéns como brasiliense. Logo volto e com gosto!

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com