domingo, 13 de novembro de 2011

O riso do anjo - Capítulo II

Tô numa fase meio, assim, sei lá! Hoje me flagrei lembrando do "sorriso angelical" da semana passada. Essa vida atribulada às vezes me tira o prazer de conviver (viver com) as pessoas: assim, de observar bem atentamente, descobrir os pontos fortes, os mistérios,as chatices... Não sei onde vou chegar com essa história toda mas andemos!
 
Entre tantos projetos (paralelos) - o leitor me compreenda: NUNCA tive a oportunidade de me dedicar a um projeto apenas, ou pelo menos um de cada vez, com cronograma e tudo certinho. Ao contrário, é sempre um vendaval que passa por mim lançando tudo pelos ares e eu que me desdobre pra dar conta de tudo - algumas vezes temos a oportunidade de conviver com gente da melhor qualidade!
 
Não desqualificando as outras pessoas mas é que nem sempre a circunstância permite prestar atenção aos detalhes...
 
Pois bem. Numa dessas, lá e cá, tive (absoluta) sorte de realizar um trabalho com criaturas realmente brilhantes. Uma delas, o anjo cujo sorriso me enterneceu. Era ele preocupado com o jeito e a forma - eu preocupada com nada, fazendo piada. Preocupação por si só não resolve a vida de ninguém e ainda faz a gente criar rugas...
 
Era ele me fitando preocupado por trás das lentes, coçando a barba e me perguntado sobre o texto, o relatório, o dia, a hora e tudo mais... e eu pedindo calma e implorando pro tempo não passar tão rápido. Estava tão bom ali! Tudo o que eu menos queria era voltar pra tensão (e pressão) dos últimos dias.
 
Daí que hoje, ao relembrar da semana difícil no trabalho e nos projetos paralelos, me dei conta do que cativou a minha atenção em tal pessoa: era uma leveza de espírito rara pros dias de hoje. Era uma ingenuidade e um riso descontaminado com a malícia deste mundo. Reacendeu a minha fé e esperança no futuro!
 
Eu que há tempos venho ruminando descrença na humanidade, desfrutei de momentos tão simples mas ao mesmo tempo tão especiais em companhia de gente inesquecível!
 
Mas Deus do céu, por que cargas d´água não consigo esquecer aquela risada???

0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com