segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Primeiras impressões

Madrugada insone. Troquei a noite pelo dia. Sou como o Fernando Pessoa, não um único ser que habita esse corpo mas vários. Não gosto desta personalidade; prefiro a outra, mais despojada, menos preocupada. O sono me poupa de algumas reflexões que por hora nada resolvem mas se permaneço acordada, o meu cérebro monta mil quebra-cabeças e me deixa exausta, morta de cansaço - porém insone. E essa luta se dá por horas a fio, até que as forças se esgotem por completo e eu entre em estado de hibernação (semelhante ao das máquinas, não o dos ursos).

Mas nem posso me dar ao luxo de informar sobre o quê estou pensando. Não é uma coisa só, são várias coisas. É que tem horas em que a gente se sente muito corajoso pra certas coisas - e também horas em que a covardia cega e a gente deixa passar oportunidades; que ao analisarmos bem, friamente, nem eram oportunidades tão significativas assim (mas então por que essa sensação de perda?!). Há horas em que não me decifro. Nem quero. Covardia assalta e eu começo a achar que o melhor mesmo é continuar vivendo na ignorância a investigar os porquês pra depois ter que arcar com a consequência (inevitável) de cada um deles...

Mas estranho mesmo, é "invejar" (não era bem essa palavra mas vá) o status alheio, lutar, chegar até lá e perceber que não é isso (definitivamente) que te satisfaz. Ironia do destino é você viajar pra longe e sem mais nem menos se deparar com um rosto ou um gesto que remetem exatamente o que se deixou pra trás... Completamente sem sentido é você ouvir de um ébrio aquilo que o espelho te repete todo dia mas que você sequer se dá conta porque... Porque... Mas por que mesmo??!

O ano mal começou e a minha mente já me ofereceu um leque de ocupações capazes de roubar o sono...

Tenhamos todos uma bela semana! =)

2 comentários:

Clesia Coelho disse...

Oi Vivi, passei para dizer que estou com saudades e que estou trabalhando muito. è enquanto descanso carrego pedra, adorei este texto, acredito que todos nós temos um pouco de fernando pessoa. Eu sim, sim, tenho um pouco dele, com certeza!!!

bj

V.V eternamente disse...

Lindo texto.. você escreve muito bem.
Parabéns é muito gostoso seu blog, alimento para a mente. bjos

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com