domingo, 25 de março de 2012

Aquarela de Toquinho

Peripécias de uma ilustradora fora de forma. Sim, porque fazia um tempão que eu não mexia com Canson e giz de cera. Daí que um belo dia a minha coordenadora pede a música do Toquinho em sequência de desenhos para uma dinâmica com a equipe docente. Eis a obra. Fiz meio que às pressas, o tempo era curtinho mas saiu.

 Numa folha qualquer eu desenho um Sol amarelo...

 E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo...

 Corro um lápis em torno da mão e me dou uma luva

 E se faço chover, com dois risco tenho um guarda-chuva.

 Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel...

 Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu.

 Vai voando, contornando a imensa curva Norte-Sul
Vou com ela viajando o Havaí, Pequim e o Istambul.

 Pinto um barco a vela branco, navegando
É tanto céu e mar, num beijo azul.

 Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo com suas nuvens a piscar.
Bata imaginar e ele está partindo, sereno e lindo
E se a gente quiser ele vai pousar...

 Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida.

 De uma América a outra eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso e num segundo eu faço um mundo.

 Um menino caminha e caminhando chega num muro
E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está.

 E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo nem piedade
Nem tem hora de chegar

 Sem pedir licença muda a nossa vida
E depois convida a rir ou chorar.

 Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguem sabe bem ao certo onde vai dar.

Vamos todos numa linda passarela
De uma aquarela que um dia enfim
Descolorirá...

5 comentários:

Kézia disse...

*_*

Caraca!!!

Fez às pressas?!?!?

Queria ver se tivesse bastante tempo.

Muuuuito lindo!!!

B-joss

Viviane Zion disse...

Obrigadaa! **)

Duas considerações: os desenhos realmente foram feitos às pressas e eu sempre tenho a sensação de poder ter feito melhor as coisas (sou perfeccionista confessa)!

Grande beijo.

Anônimo disse...

Muito legal, coipei esses desenhos para um trabalho...
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Viviane, me chamo Alexandre Siqueira, muito interessante seus desenhos, alguns irei usar para trabalhos de faculdade e irei informar a fonte de pesquisa, parabéns.

Anônimo disse...

Oi linda adorei o seus desenhos do aquarela eu adoro essa musica vou copiar e postar no meu facebook colocando seu nome ok ? Bjus

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com