domingo, 27 de maio de 2012

Brincadeira II - a resolução



Pois é, dois posts atrás participei de um "meme" aqui no blog. Era para escrever sete informações sobre mim, sendo três delas falsas e revelar em outro post a solução. Aqui estou. Não sem antes refletir sobre a difícil tarefa que é "falar" sobre si mesmo. Desse tipo de reflexão a gente acaba inconscientemente fugindo. Geralmente somos o que os outros dizem - ou como escreveu magistralmente Fernando Pessoa: "Começo a conhecer-me. Não existo. Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram". Mas caminhemos adiante, peneirando as informações.

 1) Sim, é verdade: eu amo livros, eu amo ler! Me vejo entre as literaturas desde sempre. Das historinhas contadas antes de eu dormir quando criança a caixas e caixas de livros que já circularam pela minha casa, pelas minhas mãos. Pelos que ganhei, pelos que comprei, pelos que "roubei" (rs).
2) Também é verdade: meus cabelos já assumiram o tom ruivo e eu sempre achei lindo! Problema é que a tonalidade da coloração que escolhi é muuuuito difícil de achar (aqui cabe outra verdade: sou adepta do exclusivismo; detesto clichês, repetições, modismos desses que você anda pelas ruas e vê dezenas e centenas de pessoas muito iguaizinhas...). Manter o meu ruivo em dia dava um trabalhão e eu acabei desencanando da ideia. Vezenquando uma vontadezinha de colorir novamente as madeixas mas...
3) Não, eu nunca viajei para fora do Brasil, portanto não fui à França como disse anteriormente. Mas tenho vontade, rs.
4) Sobre ver televisão: é mentira o que eu disse. O fato é que eu detesto ver TV. Depender de mim, os aparelhos daqui de casa já teriam sido consumidos pelo incinerador, substituídos por um gramofone ou uma Jukebox, hehehe.
5) Sim, é verdade: estou em fase de conclusão de dois cursos de especialização (ao mesmo tempo), o que tem me consumido o juízo, as energias e a maior parte do "meu" tempo. Mas é por uma causa nobilíssima: a minha realização profissional. O benefício é proporcional ao sacrifício. Nada de reclamar.
6) Eu calço 37. Estranho isso e ao mesmo tempo embaraçoso, porque o tamanho dos meus pés é meio desproporcional à minha altura e isso me traz alguns inconvenientes, tipo uns tropeções e uma dificuldadezinha de equilíbrio. Sabendo contornar as situações e rir das (minhas) próprias trapalhadas fica tudo certo, rs.
7) Eu não sofro de miopia e sim com o astigmatismo e hiper-sensibilidade à luz.

Então, é isso. Mais uma vez, obrigada à Verinha que me indicou a brincadeira.

1 comentários:

VERINHA disse...

Bom dia Viviane,

Acertei a 4 e a 7, que bom conhecer um pouquinho da sua pessoa, autenticidade são poucos que tem e você é bem transparente, amei sua pessoa.
Obrigada pelo carinho.
Maravilhosa terça feira. Beijos

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com