terça-feira, 19 de junho de 2012

Um quase feliz

De tanto vê-los acontecer, aprendi a lidar com os "quases" da vida. Eles têm me ensinado a olhar menos para o (meu) umbigo e a procurar enxergar o contexto, o todo ao invés de somente aquilo que me desfavorece. Como (boa, rs) cristã que sou (?) parei de pedir (a Deus) por algumas situações há algum tempo: justamente porque eu comecei a pensar na dimensão ética das minhas orações e desobri que muitas das minhas motivações a recorrer ao "sagrado" eram egocêntricas, certamente o meu lucro poderia trazer prejuízo a outras pessoas.

Desconsidere minhas resoluções empíricas acerca dos resultados das orações; concentremo-nos na observação ampla de um "quase" que me trouxe uma sensação de felicidade ímpar. Cada vez mais acredito que as coisas (certas) têm oportunidade certa para acontecer. Quando me ligaram afobados para saber se eu havia consultado os resultados de uma empreitada que me favorece sobremaneira, tive a tranquilidade de espírito de responder que "sim, já verifiquei, não foi desta vez, obrigada pela preocupação". Desligar o telefone em seguida e sorrir.

Sorrir e pensar no que seria se a oportunidade viesse antes - não seria tão bom; muito clichê: esperar que alguém considerado bem-sucedido (hã? eu?) obtenha sucesso.  Se viesse agora... mas agora??? Com esse monte de projetos em andamento e uma obra inacabada? Não seria viável. O número que ficou martelando na memória nessa hora soou como uma contagem regressiva para um tempo muito sonhado que só vai se materializar na hora que tiver de ser. Preocupação? Nenhuma.
Quase lá... Chegar onde se quer é um exercício de disciplina, paciência, fé e muito trabalho! Agora são (só) 131.

1 comentários:

VERINHA disse...

Nossa 131, kkkkkk, estamos todos vivendo em função de um quase, só não parei para contar os meus. Mas a vida é assim vivemos a espera que uma situação melhor, faz algum tempo que olhei para o céu e disse para o pai que ele fizesse uma reviravolta em minha vida e hoje estou aqui no Pará, devemos cuidar do que pedimos, pois ele nos dá sempre no momento certo. Palavras têm força e o pensamento também, mas sempre pense que você merece o melhor.
Beijinhos amiga e fique com Deus te iluminando.

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com