sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Enquanto as unhas secam

Aproveitei o feriado para fazer jejum de palavras - e ajeitar as unhas. Enquanto isso, penso na vida. Muito bom poder trancar a língua dentro da cavidade bucal vezenquando para dar vazão à produção farta de pensamentos. Dá pra medir a quantas anda a espiritualidade; dá pra avaliar mesmo do que a mente e o coração estão cheios antes de sair por aí azedando o dia dos outros com os nossos reclames.

Falar verdade, não tenho tido muito do que reclamar: guardadas as devidas proporções, tenho experimentado dias de colheita das sementes que venho plantando ao longo dos parcos anos de vida que (já) acumulei. É bom olhar pra vida e para as pessoas em redor com a consciência tranquila. Aliás, acho que já postei aqui, certa vez, que essa vida "certinha", regrada, sem tirar nada de ninguém, em última instância deve servir apenas para isso mesmo: dormir com a consciência tranquila. Isso porque os benefícios de tentar viver uma vida íntegra não aparecem assim, de uma hora para outra - então, frequentemente podemos ser assaltados por uma sensação assim, de que nada vale a pena, de que somos muito injustiçados, "que eu poderia estar roubando, estar matando", etc, etc.

Hoje eu tenho uma consciência e um coração tranquilos. Tenho aprendido lições valiosas a cada dia. E tenho refeito as minhas maneiras de pensar sobre a vida, sobre as coisas... Não existe sensação melhor do que a de viver em paz - é ela que busco e é a companhia dela me é mui grata todas as manhãs: a Paz. Dizia isso mesmo noite passada a uma amiga querida que fez-me visita. E penso agora em tudo isso enquanto olho as unhas recém-pintadas de rosa.

Coisa boa poder dedicar o corpo a certas futilidades enquanto entrega-se a mente às reflexões profundas acerca da própria existência. Coisa boa essa, reconhecer e reafirmar a existência através do exercício de pensar - e quem sabe, nesse meio-termo, conseguir levar outros a(o) pensar também.

0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com