sábado, 23 de fevereiro de 2013

Sobre os milagres de cada dia

Ontem à tarde ouvi a seguinte frase: "ficou aí, quieta a vida toda... agora é hora das coisas chegarem, todas de uma vez"! Quem disse, entende da vida, entende das coisas; tem bagagem suficiente para proferir afirmação de tal seriedade, de tal relevência - e eu não costumo descartar as opiniões de quem tem mais experiência, de quem já caminhou na vida léguas a mais.

Ontem andei pensando nos milages cotidianos que acontecem ou não durante a nossa existência. Pensando que talvez as pessoas em geral têm a mania de esperar sentados que algo de extraordinário aconteça. Esperar sentado é garantia de frustração cansada; vejo todos os dias gentes de todas as idades e tamanhos reclamando que o que elas tanto esperam parece que nunca chega.

Não é que eu não compreenda tal situação; durante um tempo andei também cabisbaixa, sem expetctativa de que as coisas boas acontecessem - mas nunca "sentada". Entenda que "sentada", digo esperando placidamente, de maneira acomodada. Nunca alimentei esperanças de conseguir o que quer que seja sem esforço: lutei muito com todas as forças, contra tantas coisas... Cada um tem a sua cota de obstáculos nessa vida.

Então assim, depois de tanta luta, de tanto investimento, finalmente estou vendo milagres acontecendo. Digo "milagres" porque apesar de ter dado os passos necessários, eu não tinha poderes para fazer tudo acontecer da maneira pacífica e sólida como tem sido. Tempo bom! Tempo de milagres! Tempo de viver um tempo fora do comum com um coração alegre e grato. É isso.

Milagres acontecem quando a gente vai à luta!

0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com