terça-feira, 30 de abril de 2013

Graça, sutileza, liberdade


Tenho cá pra mim que, quanto maior a minha convicção a respeito de algo, menos eu preciso "esfregá-las na cara dos outros". Quanto mais seguro, mais discreto e menos preocupado com o que os outros vão pensar. Cada um que arque com as próprias expectativas (que eu arco com as minhas escolhas com todo o prazer).

Muito tempo sem escrever - pouco tempo para escrever. Acho que passei um bom período da vida remoendo, digerindo, regurgitando, catalisando e/ou vomitando (não necessariamente na mesma ordem ou intensidade) as coisas da minha vida. Muitas delas foram despejadas meio que fora da métrica, fora das convenções comuns à norma culta. Diga-se de passagem: costumo reler repetidamente o que escrevo por aqui; corrigir, nem sempre.

Hoje parei aqui em frente ao PC, em um momento de total esgotamento físico não-raro. Minha mente a mil e o corpo pedindo cama e travesseiro. Tanta coisa a fazer e falta tempo-tempo-tempo-tempo... Sempre me remonto na fala do grego Zorba: "um homem (uma mulher) como eu deveria viver duzentos anos"! E é bem assim mesmo que me sinto todos os dias ao acordar.

Enquanto a minha mente se movimenta, o corpo para. Refaço as cenas dos dias que se passaram recentemente. Se houve tempo de remoer, descontruir para erguer o que está de pé agora, atualmente vivo um tempo de não dar tempo de registrar muito as coisas que acontecem. É a era do viver-mais-importante-que-postar. Vivo a contramão geral da sociedade judaico-cristã ocidental. Nada mal para mim, rs. Tenho sugado a realidade até a última gota!

Quando me dispus a digitar algumas linhas aqui hoje, não me ocorria nenhuma necessidade de entender nada. Aliás, ultimamente assim eu ando: compreendendo tudo sem entender absolutamente nada; vivendo apenas, intensamente. O que me ocorria agora há pouco era uma sensação simples e pura de gratidão. É isso. Quero deixar registrado, momento em que me sinto imensamente grata.

Sem mais.

0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com