quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Segue a vida a seco




A vida é tão curiosa às vezes... Estive ouvindo essa música nestes dias derradeiros. Apaixonei-me pela voz da Florence - isso tem acontecido mais raramente de uns tempos pra cá, antigamente eu me apaixonava com mais frequência pelas vozes, pelas coisas, pelas pessoas em geral. O que (em geral) acontecia também era o rápido desapaixonamento (risos). Hoje me apaixono menos mas sinto vivo as paixões de maneira mais intensa e duradoura.

Repetidamente clico no botãozinho que faz a música repetir e ela fica vagando em minha mente, em um espaço entre a consciência anestesiada e a inconsciência sensível: "never let me go, never, let me go..." Talvez alguma parte em mim precise ouvir, enquanto a outra se apegue desesperadamente no chamado, na súplica e resolva, de tempos em tempos, ficar mesmo querendo ir embora.

Rascunhei um texto esses dias entre um solavanco e outro que a vida repentinamente decide dar à minha carcaça; estive olhando, relendo há pouco e re-senti que poderia ter sido escrito exatamente a uma hora ou um minuto atrás, tamanha a atemporalidade sensorial à qual as palavras acabaram remetendo as minhas emoções. Segue o trecho.

"Tão enfraquecida, esbocei uma oração mesmo sem saber o que pedir
O peito, comprimido pela angústia, impedia a passagem do ar
E embotava os pensamentos.
As lágrimas secaram-se na noite anterior
E a essa altura da tarde típica
Da estação seca no cerrado,
A aridez interior parece, tornara-se tanto pior
Por conta das dores de desertos acumulados.
Não se aprende a lidar com o sofrimento na escola!
Não há cartilha para quem precisa aprender a conviver,
Relacionar-se é algo estranha-maravilhosamente prático,
Do ramo do faça-se!
Pouco ou de nada adianta a teoria nos momentos de crise
E o que se tenta, é apenas descrever
A absoluta e desconcertante sensação de ver
Que as coisas nunca saem exatamente
Do jeito que planejamos (ou desejamos)!"

Fim. Eis a radiografia do meu estado de ânimo hoje.

0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com