domingo, 23 de fevereiro de 2014

Maternidade

Tem um pequeno ser em desenvolvimento dentro de mim. Isso é fantástico, emocionante, um milagre de dimensões ainda não dimensionáveis em forma de palavras. Estou provando as maravilhas da maternidade, marinheira de primeira viagem, oh que delícia, que satisfação, "que coisa mais linda mais cheia de graça"... Opa, pera lá! Pausa para os romanticismos, para as imagens de santos barrocos, para a beatificação das gestantes que uma vez declaradas em estado interessante passam a ser alvo de curiosidade, admiração e solidariedade geral dos cercantes.

Os sintomas da gravidez fazem de nós, almas dignas de condolências! Finda-se qualquer possibilidade de governo autônomo sobre o próprio corpo! E ai de mim, se ousar reclamar dos enjoos, das cãimbras, dos inchaços, das dores (na lombar, na cabeça, nos pés, nos seios...). Somos rebatidas como que ingratas, ora, afinal tem muita mulher que daria a vida para estar no meu lugar e passar por todas essas provações para ter um filho. Chamaram-me "revoltada" dias atrás por conta de um comentário mais ácido.

O problema é que eu não sou "todas as mulheres" nem "uma mulher qualquer". Fico chateadíssima em não poder cuidar da minha casa como antes e sobrecarregar o meu esposo com toda a demanda que a gestação do nosso bebê criou em tão pouco espaço-tempo. Não sei tapar o sol com a peneira, não sei dissimular. Gravidez não tem nada de romântico, de etéreo e eu quero saber que horas eu vou começar a me divertir com tudo isso...

Não questiono o valor de gerar um filho. Meu neném não poderia vir em melhor hora, é muito querido e esperado. Tudo o que eu tenho feito durante estes dias de descobertas (nem todas tão-tão doces...) é cuidar de nós metodicamente, com devoção; zelar pela saúde nossa tem sido o meu "pão-nosso-de-cada-dia". Gostaria muito, e apenas, passar por esta fase de maneira mais tranquila, menos traumática. Fica o desabafo.

0 comentários:

Sejam bem-vindos!

Mi casa, su casa...
 
Copyright 2009 Viviane Zion. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com